A equipe do NASF e da UBS Ana Rosa promovem quinzenalmente o Grupo Acolher Tabatinga, voltado para as mulheres da comunidade. Através de conversas orientadas e artesanato, os profissionais de saúde trabalham a autoestima e a autoconfiança dessas mulheres. Próximo encontro acontecerá dia 31 de julho, às 14h, na UBS Ana Rosa (Avenida Ana Rosa 1555, Bairro Ana Rosa).
“O trabalho com as questões emocionais dessas mulheres gera um empoderamento feminino diante das situações vividas no dia a dia, e aumenta a qualidade de vida e saúde das participantes”, afirma a psicóloga Cláudia Pessoa.
UBS Ana Rosa – Atualmente, a unidade atende mais de três mil cidadãos com serviços de enfermagem, clínica médica, psicologia, odontologia, nutrição, fisioterapia e assistência social. Os Bairros são Ana Rosa, Jardim dos Anjos II, Povoado da Passagem e zona rural.