Grupo Antitabagismo da UBS Ana Rosa ajuda pacientes a deixarem o cigarro

Mais de 30 pacientes estiveram presentes no primeiro encontro do Grupo Antitabagismo da UBS Ana Rosa. O grupo ajudam pessoas que desejam parar de fumar. Dessa forma, terão uma rotina mais saudável e, consequentemente, mais qualidade de vida.

Pare de fumar – uma dica é sempre fazer exercícios de respiração e  exercícios físicos, como caminhada e corrida; relaxamentos mentais. Pois, ao parar de fumar você pode se sentir ansioso, com dificuldade de concentração, irritado, ter dores de cabeça e sentir aquela vontade intensa de fumar. E esses exercícios ajudam a diminuir a ansiedade e a irritabilidade.

Além disso, se sentir muita vontade de fumar, você pode chupar gelo, escovar os dentes, beber água gelada ou comer uma fruta. Mantenha as mãos ocupadas com um elástico, pedaço de papel, rabisque alguma coisa ou manuseie objetos pequenos. Não fique parado, converse com um amigo, faça algo diferente, distraia-se.

Todas  as UBS de Bom Despacho oferecem tratamento para parar de fumar. Se você fuma, procure sua unidade de saúde.