Grupo Medida Certa estimula hábitos saudáveis para o coração

Integrantes do Grupo Medida Certa

Tanto a prevenção, quanto o tratamento das doenças cardiovasculares envolve mudanças no estilo de vida. Em seu último encontro, a equipe do Grupo Medida Certa da UBS Esplanada- Vila Gontijo discutiu com seus integrantes hábitos e alimentação mais saudável.

Criação e cultivo de hortas caseiras ou comunitárias, consumo de alimentos da época, reaproveitamento de alimentos, reutilização de restos como cascas para adubagem são exemplos simples e fáceis. Ajudam na saúde do coração e aumentam a qualidade de vida.

“A alimentação abrange aspectos sociais, econômicos, culturais e ambientais que também precisam ser avaliados na promoção de ações que visem estimular esse estilo de vida saudável “, relata a nutricionista, Nathália Firmino.