Grupo Teatro Kabana apresenta Os Olhos do Surubim Rei em Bom Despacho

De 6 a 12 de junho Bom Despacho recebe mais uma vez com muito orgulho os integrantes do Grupo de Teatro Kabana que apresentam o elogiado e inusitado espetáculo Os Olhos do Surubim Rei – Teatro de Bonecos nas Águas.

Patrocinado pela Arcelor Mittal, Fundação Arcelor Mittal Brasil e Governo de Minas, com o apoio da Prefeitura de Bom Despacho através das Secretarias de Cultura e Comunicação, o Kabana apresenta seu espetáculo de 6 a 20 de junho em quatro sessões diárias na Praça da Matriz exclusivamente para a rede escolar. Serão as próprias escolas que irão definir junto ao Grupo os horários mais indicados.

Já nos dias 11 e 12 de junho, às 18h, 19h e 20h –, ou seja, em três sessões diárias, Os Olhos do Surubim Rei será apresentado ao público em geral – também na Praça da Matriz.

Domingo, 12/06, o Grupo Teatro Kabana fará, às 16h – Praça da Matriz – uma demonstração da técnica e processo de montagem da peça dirigida a atores, professores e demais interessados.

Os ingressos estarão disponíveis no local com 30 minutos de antecedência.

Confira no link outras informações.

Os Olhos do Surubim Rei – Teatro Kabana

Uma viagem surpreendente pelos mistérios de um rio. Avô e neto embarcam em uma pequena canoa, atendendo ao chamado do grande Surubim Rei, personagem mitológico, temido e respeitado pelos ribeirinhos.

Bonecos esculpidos em madeira deslizam sobre a água, embalados por melodias executadas ao vivo. A técnica de bonecos sobre a água possibilitou ao Grupo explorar a riqueza do universo dos rios, suas lendas, seus mitos, personagens e segredos.

A montagem utiliza técnica de manipulação de bonecos sobre a água, muito popular em Hanói – Vietnã e inédita no Brasil.

Ficha técnica:

• Direção geral: Mauro Xavier
  • Dramaturgia: Nélida Prado
  • Criação de bonecos: Tião Vieira
  • Trilha sonora: Pedro Delgado e Geovanne Sassá
  • Programação visual: Léo Ladeira
  • Manipulação de bonecos: Lira Xavier, Lucas Henrique, Valney Almeida e Nélida Prado