Dançar é uma forma alegre de se manter saudável

Profissionais de saúde da Prefeitura promovem saúde por meio da dança e movimento

Mulheres do bairro Nossa Senhora de Fátima no Grupo de Dança.

Equipes das UBS e profissionais da saúde da Prefeitura promovem a saúde e bem-estar de mulheres por meio da dança e movimento. A equipe da UBS Ozanan/Fátima realizam o grupo de dança circular em diversos pontos da cidade. A dança permite a integração entre as mulheres, o acolhimento, a conexão, a alegria e a plenitude.

Raquel Gomes participa das aulas no salão da Igreja da praça da Babilônia. “Eu comecei a vir porque fui convidada pela minha afilhada. Vim para me entrosar mais, porque sou um pouco fechada. Estou gostando bastante”, diz.

“Por meio da dança, há a melhoria na qualidade de vida dos pacientes e, principalmente, maior adesão a tratamentos, além da adoção de novos hábitos de vida e prevenção de doenças, como a ansiedade, depressão e o câncer”, ressalta a assistente social, Sildete de Sousa.

Participe! Em Bom Despacho, o Grupo de Dança acontece toda terça-feira, às 18h, na UBS Rosário e toda quarta-feira, às 18h30, na Ambfom. Também há dança no Engenho do Ribeiro,  na UBS Rosalina Teodora, às 18h30.

Confira as fotos.