Histórico: pela 1ª vez, BD receberá ICMS Turístico

No próximo ano, Município receberá em média R$ 150 mil para manter e melhorar nossos pontos turísticos

Murada da Praça da Estação foi revitalizada e ficou ainda mais bonita.

Boa notícia! Pela primeira vez na história, o Município receberá recursos do ICMS Turístico. Já no próximo ano, BD receberá em média mais R$ 150 mil para investir na manutenção e proteção dos nossos bem turísticos.

“Parabéns aos servidores da Secretaria de Cultura que trabalham muito para conscientizar as pessoas da importância de preservar nossos bens e ainda conseguiram restaurar esses pontos”, elogiou o Prefeito, Dr. Bertolino.

Bom Despacho tem belíssimos bens turísticos, a exemplo da Praça da Matriz, Biquinha, Igreja do Rosário. “É importantíssimo que as pessoas conheçam mais sobre eles e nos ajudem na preservação”, destacou o turismólogo da Prefeitura, João Simões.

Saiba mais – entre as ações que mais contaram para BD receber o recurso está a Reforma da Murada e Escadaria da praça da Estação, as visitas guiadas com alunos das escolas públicas para conhecer a história dos nossos bens tombados, a divulgação de um folheto de divulgação dos nossos principais pontos turísticos e a realização do Café com Reinado, que valorizou a cultura reinadeira.

Para saber mais sobre os bens tombados de BD, clique aqui e aqui