Hoje, 43 candidatos iniciam etapa final do Concurso da Prefeitura

Curso será ministrado pela Escola do Servidor, criada especialmente para treinar servidores públicos da cidade

aula inaugural curso servidor

O Prefeito Fernando Cabral falou para os candidatos na aula inaugural

Começou hoje (9), o curso de formação para os 43 candidatos aprovados na 1ª etapa do Concurso da Prefeitura (1-2014). Até o dia 5 de fevereiro, eles serão treinados e avaliados. Os aprovados serão nomeados servidores públicos municipais. “Nessa última etapa, os candidatos aprenderão noções de gestão pública e, principalmente, que o papel deles é pensar e planejar ações para melhorar a vida dos bom-despachenses”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

vanessa

Vanessa

isabela

Isabela

A candidata Vanessa de Lima Carvalho, 1º lugar para Auditor Fiscal, se preparou por dois anos. “Estava no plano de governo do Prefeito Cabral abrir o concurso e eu comecei a estudar desde que ele assumiu. Passei e agora tenho a oportunidade de conhecer a estrutura da administração pública”, comemora. Isabela Melo Costa veio de Pará de Minas em busca de estabilidade. “Com esse curso será possível conhecer melhor os cargos e atribuições públicas”, afirma a candidata, aprovada na 1ª etapa para a vaga de Técnico em Gestão Pública.

Bom Despacho capacita seus servidores – O curso será oferecido pela Escola de Formação do Servidor Público de Bom Despacho (EFESP). Desde 2013, a escola capacita os servidores públicos com o objetivo de valorizar a classe e melhorar o atendimento ao cidadão. Por meio da EFESP, os servidores fazem cursos, graduações e pós-graduações; tudo de graça. A iniciativa da Prefeitura é inédita na região e a escola  já realizou mais de 40 mil horas de treinamentos em dois anos.