Hoje, Prefeitura inicia segunda etapa da vacinação contra a gripe

Desde o início do mês, Secretaria de Saúde já imunizou mais de 2.800 pessoas

gripe-11Hoje (13), a Secretaria de Saúde começou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe. Nesta etapa, mais 4.400 pessoas serão imunizadas. “A vacina tem prazo de validade curto, por isto faremos a aplicação das doses em três etapas”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.

Quem deve vacinar: crianças de seis meses até quatro anos, adultos acima dos 60 anos, gestantes e mulheres até 45 dias pós-parto, trabalhadores da saúde, diabéticos e doentes crônicos. Todos devem ir ao PSF mais próximo, de 7h às 11h e de 13h às 17h. “As pessoas que fazem parte dos grupos considerados de risco serão vacinadas. É muito importante que elas tomem a dose, pois a imunização contra a gripe evita outras complicações na saúde”, completa Neide.

Saiba mais – A primeira etapa da campanha começou dia 9 de maio. Em poucos dias a Secretaria de Saúde imunizou 2.890 pessoas contra a gripe. “A segunda etapa está em andamento e já estamos vacinando a população. Em breve, informaremos o início da terceira fase da campanha. Nossa meta é proteger todas as pessoas que fazem parte do grupos de risco”, diz a gerente de Atenção Primária da Saúde, Lilian Silva.