Hoje, Prefeitura entregará ao Consórcio Cis-Urg chaves da sede do SAMU Bom Despacho

Atendimento de urgência e emergência começará em junho deste ano

Hoje (15), o Prefeito Fernando Cabral e a secretária de Saúde, Neide Braga, entregarão aos representantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (Cis-Urg), as chaves da sede do SAMU Bom Despacho. A solenidade será às 17h, ao lado do Pronto Atendimento.

O próximo passo é iniciar o atendimento. “Estamos trabalhando para implantar o SAMU até junho deste ano. Isso quer dizer que os bom-despachenses terão atendimento de urgência e emergência ainda mais rápido, com uma equipe preparada e especializada. Isto aumenta as chances de sobrevivência e reduz os riscos de sequelas”, comemora Braga.

A Prefeitura já reformou o espaço que abrigará equipe e ambulâncias do SAMU. Também já selecionou e qualificou esta equipe.

Mais saúde para bom-despachenses – A Prefeitura também trouxe outras conquistas para o município. Desde 2013, mais de 15 unidades foram abertas ou reformadas. Bom Despacho é uma das poucas cidades que cobrem 100% da população com atendimento de saúde básica e oferecem procedimentos odontológicos complexos e implantação de dentaduras e rotes de graça.

A Prefeitura ainda abriu uma casa de apoio em Belo Horizonte para atender pacientes que se tratam na capital. “Já melhoramos muito a saúde pública de Bom Despacho e trabalhamos com afinco para trazer muitas outras conquistas”, completa a secretária de Saúde.