Hoje, será apresentada a fase investigativa do Programa Primórdios

Estudo, que está sendo feito pelo Senac, será importantíssimo para a criação do Circuito da Fé

Hoje, técnicos do Senac apresentarão aos vereadores, secretários e servidores informações colhidas na fase investigativa do Programa Primórdios de Minas, que consiste em identificar a diversidade cultural, racial, gastronômica e formação histórica dos municípios. Com isso, será possível criar uma identidade para Bom Despacho por meio das tradições culinárias, artesanais e manifestações religiosas.

Todo este trabalho importantíssimo será essencial para a criação do Circuito da Fé, que é um dos Projetos Estruturantes da Administração do Prefeito Doutor Bertolino. Dentro dele serão implementadas ações pontuais para alavancar o turismo e fomentar a economia local por meio das nossas tradições religiosas e culturais.

“Essa iniciativa do prefeito é maravilhosa! Fortaleceremos os pequenos produtores de doces, queijos, quitandas, cachaça, cerveja e apresentaremos para todo o Brasil e para o mundo, essas tradições e iguarias que só Bom Despacho tem”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Eduardo Couto.

Saiba mais – para que os técnicos do Senac fechassem a investigação que será apresentada hoje, desde o início do ano, eles visitaram inúmeros produtores de doces, queijos, bebidas, grupos e promotores culturais, entidades de classe. Também visitaram e estudaram os pontos turísticos e bens tombados de Bom Despacho.