Homenagem ao Sr. Manoel da Água destaca duas paixões que ele tem em comum com Bom Despacho: o esporte e o Reinado

A pedido da Prefeitura, esta semana, artistas da cidade deram vida nova ao muro da Quadra Sr. Manoel da Água, popularmente conhecida como Quadra do Pamonhão. Vale a pena conferir de perto o belíssimo trabalho.

João Elias

Os artistas desenharam duas das grandes paixões do homenageado e de Bom Despacho, o esporte e o Reinado. “Ficamos muito felizes com o resultado. Também ficamos felizes por prestar essa homenagem”, destacou João Elias Azevedo, que trabalhou em parceria com os artistas Eudler, Kennedy, Marcelo e Mateus Henrique.

Grafite já enfeita outros pontos da cidade – em Bom Despacho há outros muros com grafite. Em 2018, esses mesmos artistas em parceria com o SereS, Otho, pintaram nos muros da Biquinha a origem de Bom Despacho, desde os bandeirantes até as tradicionais lavadeiras.

Eles também fizeram um mural no Quilombo da Tabatinga e em outros pontos da cidade. “Esse tipo de arte transforma o local, dá mais vida ao espaço e o deixa mais atrativo. Além disso, onde fizemos esse tipo de intervenção, tivemos redução de pichações”, destacou a secretária de Esportes e Cultura, Roberta Neves.