HPV é tema de palestra nas Unidades de Saúde

Vírus pode causar câncer de colo de útero

HPVConscientização e prevenção. Este é o intuito das palestras que acontecerão nos PSF’s do Município com o tema HPV. O objetivo é informar os colaboradores da saúde e a comunidade sobre os perigos do vírus e os meios de prevenir o câncer de colo de útero.

“A prevenção é a melhor forma de evitar doenças, por isso é importante que a comunidade se informe com relação ao câncer de colo de útero”, afirma a secretária de Saúde, Neide Lopes.

As palestras serão oferecidas a partir do dia 20 de fevereiro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Datas e locais das palestras
Dia 20 de fevereiro-PSF São José-15h30
Dia 25 de fevereiro-PSF Rosário-14h30
Dia 26 de fevereiro-PSF Jardim América-15h
Dia 28 de fevereiro-PSF Aeroporto-14h
Dia 7 de março-PSF São Vicente-15h

Vacinação
Dia 10 de março começará a Campanha Nacional de Vacinação Contra o HPV. As adolescentes entre 11 e 13 anos de idade poderão tomar gratuitamente a primeira de três doses, nas escolas municipais. Em breve será enviado o cronograma da vacinação nas escolas.