II Conferência Pública discute plano de Saneamento Básico
Conferencia meio ambiente

O Prefeito Fernando Cabral abriu a conferência

A Prefeitura e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizaram a II Conferência Pública do Plano de Saneamento Básico. Durante o encontro foram discutidas ações para melhorar a qualidade da água, disposição adequada dos resíduos, entre outras ações importantes para prevenir doenças e aumentar a qualidade de vida da população. Outro objetivo é preservar nossos recursos naturais.

A Próxima conferência será em Janeiro de 2015. “É um tema muito importante, por isso a população deve participar das discussões para opinar. Agora é o momento de falar e apresentar propostas”, afirma o secretário de Meio Ambiente Célio Luquini.

Responsabilidade ambiental –  Bom Despacho lidera um consórcio intermunicipal responsável por captar recursos para a criação de um aterro sanitário. Com isso, o lixão será desativado e o lixo doméstico descartado de maneira correta. “Além disso, também estamos apoiando a criação da Associação de Catadores da cidade. Os participantes terão renda e ainda contribuirão com o meio ambiente”, completa Luquini.

Clique aqui para ler a minuta da II Conferência de Saneamento Básico