III Festival de Inverno – Sarasvati, Secretaria de Cultura e Acibom promoveram palestra

A Sarasvati, empresa produtora cultural, a Secretaria Municipal de Cultura e a Acibom promoveram esta manhã palestra voltada para empresários, contadores e gestores de marketing. O objetivo foi o de esclarecer a estes segmentos a importância e a viabilidade de se investir em cultura através das leis de incentivo. A palestra foi solicitada pela Secretaria de Cultura para, entre outros objetivos, facilitar o processo de captação de recursos para a realização do III Festival de Inverno que acontece este ano de 9 a 23 de julho. O Festival teve o seu projeto aprovado pela lei de incentivo e poderá captar aproximadamente R$300 mil para a produção do evento que este ano terá – dentre várias atrações – 14 oficinas (mini-cursos) gratuitas para a população. A Lei Estadual de Incentivo à Cultura permite que as contribuições de pessoas jurídicas aos projetos culturais sejam deduzidas do imposto estadual devido pelas empresas num total de 80%. A palestrante foi a jornalista e produtora cultural Graziella Luciano.