Impressoras 3D chegaram às Escolas Coronel Praxedes e João Dornas

Equipamentos foram dados como prêmios às escolas cujos alunos passaram com louvor em curso de robótica do FNDE.

Robótica Espacial é a ciência que estuda a tecnologia de construção de robôs. Foi aprendendo mais sobre esse tema que os alunos das turmas integrais do Coronel Praxedes e João Dornas ganharam para as escolas impressos 3D.

Os equipamentos, que chegaram recentemente, foram dados pelo excelente desempenho dos pequenos inventores no curso de robótica, oferecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer detalhes da linguagem e conceitos básicos da programação, como montagem de circuito eletrônico e estruturas mecânicas do robô. Em cada etapa aprendida os alunos sentiam uma emoção diferente. A emoção era perceptível em cada olhar. A experiência foi ímpar e os alunos se encantaram com as novas descobertas”, destacou a Secretária de Educação, Gabriela Oliveira.