Prefeitura previne incêndios em escolas

treinamento das cantineiras creche d.zulmaAs escolas e creches do município receberam 58 extintores de incêndio, placas de sinalização e iluminação de emergência. Além dos equipamentos, as cantineiras estão recebendo cursos de qualificação onde aprendem técnicas de prevenção de incêndio.

O objetivo é mostrar as formas de evitar e combater incêndios. As cantineiras aprendem sobre os materiais inflamáveis, os diferentes tipos de incêndio e as formas corretas de combatê-los.

“Elas trabalham dentro da cozinha, o local de maior risco dentro da escola. É fundamental que saibam como agir para evitar que o incêndio aconteça e, até mesmo, impedir que o fogo tome proporções maiores”, explicou o técnico em Segurança do Trabalho, Mateus Couto.