Bom Despacho promove inclusão digital nas escolas municipais

Programa Educonecta é pioneiro na região e já está modernizando as aulas e preparando os alunos para o mundo da tecnologia

O avanço das tecnologias possibilitou inúmeros meios de os professores darem aulas mais interessantes e prenderem a atenção dos alunos. Para que isso se tornasse realidade em Bom Despacho e ainda para incluir os alunos ao mundo da inovação, a Administração do Prefeito Doutor Bertolino criou o Programa EduConecta. Entre as ações do programa, estão as aulas de tecnologia digital.

A coordenadora do Projeto Tecnologia Digital é a servidora Fabiane Carvalho, que é graduada em Desenvolvimento de Sistemas e com Pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais. “Todas as escolas da Rede Municipal possuem professor de Tecnologia Digital para apoio e suporte aos professores e alunos. As turmas de Tempo Integral do ensino fundamental têm a disciplina Tecnologia digital. Elas acontecem nos laboratórios de informática das escolas e promovem a inclusão digital, aliando a teoria com a prática“, destacou.

Inclusão digital – Utilizando equipamentos de multimídia como notebooks, projetores e telas digitais, os alunos estão aprendendo por meio de jogos, vídeos e filmes. Durante as aulas é propiciado ao aluno o desenvolvimento de habilidades relevantes, como curiosidade, criatividade, liderança, comunicação e proatividade.

Conheça e apoie o Educonecta – dentro do programa, e para que seja possível a inclusão digital e a elaboração de aulas mais modernas e interessantes, a Prefeitura reequipou as salas de informática das escolas, adquiriu notebook para todos os educadores, comprou projetores e telas para todas as salas, ampliou e melhorou o sinal da internet das escolas e tem qualificado os educadores municipais nas novas tecnologias.