Índice da Dengue reduz 63% em Bom Despacho

Diversas ações resultaram na queda do índice, mas população deve continuar atenta

Combate a Dengue Bairro de Fátima 20130508 (2)

A Prefeitura combate a Dengue diariamente em Bom Despacho. Após a apuração dos índices alarmantes de janeiro de 2013, diversas ações foram promovidas na cidade. O resultado foi queda de 63%.

Em janeiro de 2013, o LIRAa da cidade foi considerado o mais alto do Estado (12,5). Com as atividades promovidas pelos agentes da Dengue e o cuidado da população, o número caiu para 4,6%.

LIRAa

O Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) calcula quantas casas, dentro de um determinado grupo, tem focos da Dengue. Em 2013, de 200 casas visitadas na cidade, 25 tinham o foco. Hoje, o número caiu para nove residências com foco, entre 200 livres dele.