Acabe com a Dengue: não deixa água parada

Prefeitura alerta população para possibilidade de aumento dos focos da doença por causa das chuvas

A população deve ficar atenta à Dengue. O período de chuvas pode aumentar os focos do mosquito transmissor e, consequentemente, os casos da doença. “Os focos estão principalmente nas residências, por isso todos devem eliminar possíveis criadouros e a água parada. Até em bebedouros de animais e caixas de gordura são encontradas larvas”, alerta o Prefeito Fernando Cabral.

Prefeitura cumpri seu dever: o Levantamento Rápido do Índice por Infestação do Aedes Aegypt (LIRAa) de Bom Despacho, feito em outubro, reduziu 80% se comparado ao mesmo período do ano passado. O trabalho intensivo da Secretaria de Saúde unido ao da população resultou no menor índice já registrado na cidade em oito anos.

Mesmo assim, o trabalho de prevenção deve ser intensificado por causa das chuvas.”Os ovos do mosquito sobrevivem em tempo seco. Agora, com aumento das chuvas, estamos atentos para evitar que haja proliferação”, disse a coordenadora da equipe de  Educação em Saúde Maria da Conceição Nunes.