INÉDITO – asfalto ecológico está sendo testado em estrada rural de Bom Despacho

Desde a manhã de hoje uma empresa privada está em Bom Despacho asfaltando 300 metros da estrada rural que dá acesso à Comunidade do Mato Seco. O trabalho, sem custo direto para os cofres públicos, é um meio do Município e outras cidades da região avaliarem a qualidade de um asfalto conhecido como ecológico, mais durável e seis vezes mais barato que o tradicional.

Bom Despacho é a uma das primeiras cidades de Minas a testar a novidade, já muito usada em São Paulo e no Paraná.

Amanhã, prefeitos de cidades da região vão conferir de perto a finalização da obra. “Se comprovarmos a eficácia deste asfalto a população ganhará muito. Poderemos asfaltar diversas estradas e ainda teremos garantia de 5 anos de que os trechos pavimentados não terão buracos nos períodos de chuva”, disse o Prefeito de Bom Despacho, Doutor Bertolino.