INÉDITO: BD conquistou selo que permitirá a expansão da nossa produção de origem animal

Isso significa mais apoio aos produtores locais, atrativo para que empresas se instalem na cidade, mais empregos.

Depois de um grande esforço da Prefeitura, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concedeu a Bom Despacho o selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-Poa. Até então, apenas duas cidades do Estado tinham conseguido este feito, Araguari e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Com esta concessão, indústrias de produtos de origem animal instaladas no Município ou que aqui venham se estabelecer, poderão pleitear o selo junto ao Sistema de Inspeção Municipal e assim, comercializar seus produtos em todo o território nacional.

“Essa iniciativa agregará valores aos produtos de Bom Despacho, que já é uma referência na agricultura e pecuária no Centro-Oeste de Minas. Esse selo também dará a oportunidade de termos uma agroindústria pujante, que fortalece pequenos e médios produtores, novos negócios e coloca Bom Despacho, mais uma vez, na vanguarda da tecnologia e inovação do agro-mineiro”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Bom Despacho, Patrick Brauner.

Com a possibilidade de comercializar para outras regiões do País, o produtor precisará adquirir mais matéria-prima, beneficiando direta e indiretamente outros agricultores locais e outros setores da economia.

“Esta conquista é um claro exemplo do compromisso da Administração do Doutor Bertolino em apoiar os empreendedores que geram emprego, renda e promovem o desenvolvimento local. É uma clara demonstração de como a Prefeitura pode interferir positivamente no ambiente de negócios, contribuindo com a competitividade das empresas locais, atraindo novos investimentos, promovendo, assim, o desenvolvimento econômico de nossa Bom Despacho”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Eduardo Couto.