Iniciativa do PSF Ana Rosa beneficia gestantes e bebês

O PSF Ana Rosa realizou na segunda-feira, 2/9, mais um Curso de Gestantes para as futuras mamães atendidas naquela unidade.

“Nesse curso as gestantes são orientadas sobre a importância do pré-natal, alimentação adequada, realização de exames e aleitamento materno para a saúde da mamãe e do bebê. Além disso aprendem os cuidados necessários para lidar melhor com o recém-nascido”, destacou a enfermeira Raquel Cabral, coordenadora do PSF.

O curso é realizado sempre na primeira segunda-feira de cada mês, com participação da equipe multiprofissional da Saúde da Família. As gestantes ganham brindes e certificado de participação.

Cássia: muito bom

Para a balconista Cássia Oliveira, 20, o curso “é muito bom porque está nos orientando sobre os cuidados necessários com nossas crianças. Gostei muito”.