Inscrições para cursos de inclusão digital têm início dia 2 de junho

As inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelos telecentros de Bom Despacho estarão abertas de 2 a 17 de junho próximos.  O início das aulas está marcado para o dia 20/06/11.

Confira no restante da notícia os cursos ministrados, endereços dos telecentros e outras informações.

Cursos que serão ministrados:

Introdução a Micro Informática

Os alunos conhecerão sobre os componentes do micro computador (placas, memórias, discos, periféricos e acessórios), transferência de dados entre os componentes, processos, barramentos, sistema operacional, armazenamento de dados, organização, Manuseio adequado do teclado e mouse, etc.

Sistema Operacional

Como iniciar o S.O. e acessar seus principais componentes;

Painel de controle;

Configurações e instalação de programas;

Manuseio de arquivos, pastas e unidades de disco;

Sistema de armazenamento.

Edição de texto

Digitação e formatação de textos, tabelas, inserção de figuras, textos avançados, criação de links, aplicações Web, etc.

Planilhas eletrônicas

Criação de planilhas, tabelas, cálculos básicos e avançados, gráficos, aplicação Web, etc.

Apresentações

Apresentação de trabalhos, palestras, slides, animações e aplicações web.

Navegação na Internet

Acesso a internet, sistemas de buscas simples e avançadas, endereços eletrônicos (http), links, pesquisas, configurações, segurança, etc.

Correio Eletrônico

Endereços eletrônicos (e-mail), configurações, envio e recebimento de mensagens, etc.

O Projeto Inclusão Digital, numa segunda etapa, prevê ainda a utilização de programas avançados que deverão ser implantados a partir do 2º ciclo (1º ciclo em andamento) curso tais como:

Programas de manipulação de imagens;

Desenvolvimento de Home page e aplicações para a internet;

Programas de animação Flash, dentre outros.

Os módulos apresentados serão compostos por aulas práticas e teóricas e após o término de cada módulo haverá avaliação onde o treinando deverá obter aproveitamento de 60% (sessenta por cento). Caso o treinando não obtenha o índice necessário, passará por aulas de reforço que poderão ser ministradas por professores, supervisores e alunos que obtiverem melhor desempenho no curso, o que permitiria uma melhor aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Centros de Inclusão Digital de Bom Despacho

UF Município Código

GESAC

Estabelecimento Logradouro