IV Edição da Copa dos Campeões de Xadrez movimentou Bom Despacho

Dia 2 de dezembro, a Prefeitura de Bom Despacho realizou a IV Edição da Copa dos Campeões de Xadrez, que aconteceu no Poliesportivo Jaime Martins e contou com a participação de 76 enxadristas.

O evento foi mais uma edição de sucesso, e reuniu enxadristas de Bom Despacho, Nova Serrana, Lagoa da Prata, Formiga, Martinho Campos e São José da Lapa. “Parabenizo a organização do evento pela iniciativa e por fomentar o xadrez na região Centro-Oeste”, afirmou Francisco de Andrade, enxadrista de 70 anos e vice campeão da Copa.

A copa foi dividida em cinco categorias, quatro delas na idade escolar e uma no adulto absoluto. Na idade escolar, participaram enxadristas das Escolas: E.M. Coronel Praxedes, E.E. Coronel Egídio Benício de Abreu, Colégio Darwin, Colégio Da Vinci, Colégio Millenium, Colégio Tiradentes da PMMG, Colégio Universo, E. M. José Honorato de Castro de Formiga, Instituto Maria Augusta Machado de Lagoa da Prata, Centro Educacional Vila do Saber de Nova Serrana e E.M. Coronel Pedro Lino de Martinho Campos.

“A prática do xadrez desenvolve habilidades tendo como destaque: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. O xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico na educação escolar”, destacou a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

O enxadrista Davi Lima, de apenas 8 anos de idade, foi campeão na categoria 1° ao 3° ano do ensino fundamental e 4º lugar na categoria adulto livre. “Achei o evento muito bom e muito bem organizado. Gostei muito do evento, parabéns aos organizadores”, relatou Davi.

Clique aqui e confira os resultados.