Prefeitura reune ciclistas na Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

Eles passaram por pontos turísticos e históricos de Bom Despacho

passeio ciclistico

Os ciclistas conheceram os pontos históricos da cidade

Mais de 30 ciclistas passearam pelos pontos turísticos e bens tombados da cidade. O grupo saiu da Praça da Estação, percorreu vários pontos históricos, como a Cruz do Monte, Praça da Matriz e terminaram o passeio na Biquinha. O casal Selma e Gildásio de Souza acordaram cedo para participar do passeio. “É uma iniciativa interessante por aliar conhecimento e atividade física”, diz Selma. “Atividades como essa são importantes, pois as pessoas são carentes de cultura”, afirmou Gildásio.

Selma Gildasio

Selma e Gildásio

O Passeio Ciclístico faz parte da 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural que visa valorizar os bens culturais do estado. “Ações como esta aliam cultura e lazer e ainda colaboram para a conscientização da população quanto a preservação dos bens culturais, de natureza material e imaterial”, diz a secretária de Cultura e Turismo Tânia Nakamura.

Prefeitura agradece apoiadores – A Prefeitura agradece o apoio da Associação dos Doadores de Sangue de Bom Despacho (ADSDB); Bombeiros Civis de Bom Despacho; Faculdade de Educação de Bom Despacho (FACEB) e Metal Bike.