Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Jovem, você pode tirar seu título eleitoral pela internet

Jovem, você pode tirar seu título eleitoral pela internet

Prazo para fazer seu título e participar das eleições deste ano será até o dia 4 de maio.

Jovem, se você tem 16 anos de idade já pode solicitar o seu Título de Eleitor à Justiça Eleitoral. Todas as pessoas com mais de 16 anos estão aptas a votar, mas quem não tirar o título até o dia 4 de maio só poderá pedir a emissão depois das eleições deste ano e votar em 2026.

Faça isso agora mesmo por meio da página do TSE. Siga as instruções no vídeo e veja a documentação necessária para tirar o título:

  • Foto segurando um documento (fotografia do requerente exibindo, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação);
  • Documento oficial BRASILEIRO de identificação (carteira de identidade, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal ou passaporte). Documentos que não possuírem todos os dados necessários para qualificação do interessado, tais como data de nascimento, filiação, naturalidade e nacionalidade, dentre outros, somente serão aceitos se acompanhados de outro documento que possibilite sua individualização no cadastro;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Certificado de quitação de serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral).

Saiba mais

Imprimir