Karateca representa Bom Despacho no JEBs 2024 – Jogos Escolares Brasileiros na cidade de Aracaju/SE

O jovem Pedro Henrique Costa, aluno do Projeto Social de Karatê, foi um dos quatro estudantes Mineiro, convocado para compor a delegação da FEEMG – Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais na modalidade karatê Sub-18.

Os quais irão representar os estudantes Mineiros no JEBs 2024 – Jogos Escolares Brasileiros na cidade de Aracaju/SE. Os classificados, irão para Olimpíadas Mundiais Escolares, ISF Bahrain Gymnasiade 2024 que acontecerá em Bahrein.

O atleta Pedro Costa, iniciou sua jornada no karatê-esportivo aos 8 anos de idade, e devido sua disciplina, foco e determinação, vem sempre alcançando excelentes resultados em competições oficiais homologadas pela Federação Mineira de Karatê – FMK, Confederação Brasileira de Karatê – CBK, World Karate Federation – WKF e Comité Olímpico do Brasil – C.O.B, regionais e estaduais.

Atualmente se encontra em 1º lugar no ranking geral estadual categoria Kumite (combate) júnior de karatê, e 2º lugar no ranking geral kata, pela Federação Mineira de Karatê no estado de Minas Gerais, além de ser o bi-campeão dos JE-BD – Jogos Escolares Municipal na categoria karatê.

“É uma grande alegria para a Prefeitura de Bom Despacho apoiar um atleta tão disciplinado no esporte e na vida estudantil. Parabéns Pedro por compor a delegação da FEEMG – Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais na modalidade karatê Sub-18. Estamos orgulhosos de você!”, destacou a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

“Só tenho a agradecer a Deus, meus pais e mestre, e a Prefeitura que não medi esforços para que todos os alunos do projeto, tenham o melhor, seja em equipamentos, em kimonos, exames, e treinamento de alta qualidade e o mais importante, os laços de amizades que fazemos todos os dias com os colegas”, relatou o aluno, Pedro Costa.