Líderes religiosos se unem para combater coronavírus

População deve evitar aglomeração, contato físico, locais fechados e lavar as mãos constantemente.

Hoje (17), membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus reuniram-se com líderes religiosos e da sociedade civil de Bom Despacho. Na ocasião, eles concluíram que para manter a segurança da população e evitar casos da doença é importante que a população evite aglomerações, locais fechados, contato físico. Além disso, todos devem lavar as mãos com água e sabão.

Dr. Humberto, presidente da Comissão de Enfrentamento ao Corona, abriu a reunião falando da importância da sociedade civil e dos líderes religiosos estarem unios e ativos neste momento. “Eles tem uma função muito importante junto à população, pois evitam a propagação de notícias falsas e disseminam informações corretas. Isso é importantíssimo no enfrentamento da doença”, disse.

A pastora Carla Paiva, da Igreja do Evangelho Quadrangular, se posicionou favorável às medidas de segurança. “A Prefeitura está com um trabalho indispensável e perfeito. É muito melhor a prevenção do que a remediação. Participaremos deste combate conscientizando a população para que todos tenham segurança”, destacou.

Padre Márcio Pacheco também está apoiando a causa. Segundo ele, a reunião com a presença de diversos representantes das entidades religiosas é importante porque oportuniza esclarecimento e combate correto. “A Igreja Católica vai acatar às orientações preventivas, sobretudo no sentido de evitar as aglomerações para combater a expansão do contágio do vírus. Vamos fortalecer nas pessoas a convicção da necessidade de um isolamento social momentâneo, porque é a única forma de conter o contágio”, afirmou o religioso.

Nota da Prefeitura: por causa da situação urgentíssima, não foi possível encontrar todos os pastores, padres, entidades e lideranças da cidade. “Convidamos para a reunião os líderes religiosos que conseguimos contato. Entretanto, precisamos da compreensão e apoio de todos para vencer a guerra contra o coronavírus e manter segura nossa população”, ressaltou Dr. Humberto.