Mantenha seu lote limpo para combater a dengue e evitar multas

Só este ano, Secretaria de Meio Ambiente já notificou proprietários de 311 lotes

Em apenas um ano, Bom Despacho registrou 550% de aumento das notificações de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Por isso e para evitar que as pessoas continuem adoecendo, a Secretaria de Meio Ambiente intensificou a fiscalização de lotes. Só este ano, já foram notificados proprietários de 311 imóveis.

O trabalho de conferência dos lotes continua. “Os proprietários notificados têm um prazo para limpar seus imóveis. Se isso não acontecer, eles recebem a multa de R$ 900, que é multiplicada a cada nova notificação”, alertou o gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Denuncie – se na sua rua tem lotes sujos e com mato clique aqui, informe endereço e envie foto do local.

Entre na luta contra o Aedes aegypti – a Prefeitura intensificou as ações de combate à dengue com aplicação de fumacê, agente com bomba costal e aumento das visitas domiciliares.

Entretanto, o último levantamento feito na cidade apontou que 100% dos focos estão nas residências. “Por isso, é imprescindível que a população faça sua parte e mantenha seu quintal e frente de casa limpos e sem água parada”, destacou o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Confira agora mesmo calhas, vasos de plantas, bebedouros de animais, ralinhos, outros locais e objetos que possam acumular água. Elimine a água parada.