Mães e pais participam de grupo de reflexão enquanto filhos treinam futsal

O grupo acontece em todas as primeiras segundas-feiras do mês às 18h ao lado da quadra do NEI no Ana Rosa. Junto com psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas, os pais discutem como cuidar e lidar com as crianças e adolescentes.

“O grupo surgiu da demanda de uma das mães, que colocava que trabalhássemos com as crianças que o Ladinho atende. Só que aí, achamos importante fazer um grupo com os pais para trazerem as demandas deles”, explica a assistente social do Ana Rosa, Graciele Santos.

Eliana e Samuel

Eliana Aparecida, mãe de Samuel, de 7 anos, e Gabriel e Rafael, 9 anos, foi quem sugeriu o grupo com as crianças. Ela frequenta o Grupo dos Pais desde quando começou, há quatro meses. “O grupo está me ajudando muito a lidar com os meninos. A gente tem muita dificuldade, né, porque trabalhamos a semana inteira e não temos tempo para os filhos”, relata.

O grupo aborda desde questões relacionadas aos filhos de comportamento, como violência, drogas, até questões de saúde, como obesidade e atividades físicas.