Magistério ganhou 6,81%

Classe comemora ganho real e cumprimento do piso nacional

A Prefeitura deu aumento de 6,81% para o Magistério. O índice está bem acima da inflação e garante ganhos reais. A classe recebeu o anúncio com festa e reconheceu o grande esforço da Administração Cabral. “O Prefeito fez questão de dar o aumento e manter o pagamento do piso”, comemora a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Bom Despacho é um dos poucos municípios que paga o piso nacional. Com a crise e queda contínua do Fundeb, a tendência é aumentar o número de prefeituras que não pagam o piso. Muitas cidades também não conseguirão aumentar o salário dos educadores. “Ano passado, o dinheiro do Fundeb não pagou nem a folha. Este fato unido às retenções e atrasos no envio de verbas vem dificultando muito nossa vida”, afirma Ivy.

Bom Despacho valoriza Magistério – Desde 2013, o Magistério é valorizado com aumentos acima da média regional. “Pagamos em dia e até adiantamos salários. Qualificamos nossos educadores constantemente. Também investimos mais de R$ 8 milhões na reforma e ampliação de todas as escolas e na aquisição de novos materiais didáticos. Com isso propiciamos um ambiente mais favorável para ensino e aprendizagem”, completa a secretária Ivy.