Mais contribuintes procuram Prefeitura para aproveitar parcelamento de dívidas

Antônio Célio: negociações continuam

Até dia 4 de março a Prefeitura negociou R$ 771.614,57 em dívidas tributárias com os contribuintes. “Desse total, R$ 442.029,55 já foram pagos, restando R$ 329.585,32 em parcelas a vencer”, informou Antônio Célio de Andrade, gerente de Tributação e Arrecadação da Prefeitura.

A dívida tributária municipal pode ser paga à vista ou parcelada com desconto de até 100% em juros e multa. A correção monetária é mantida por força de lei.

O objetivo da Prefeitura é estimular os contribuintes em débito a aproveitarem os benefícios oferecidos para o acerto negociado da dívida”, lembrou o prefeito Fernando Cabral.

A eliminação de multa e juros oferecida pela Prefeitura representa economia de R$ 10 milhões para os contribuintes. O município também sai ganhando com a negociação porque receberá grande parte dos impostos atrasados sem ter de recorrer à Justiça.

A maior parte da dívida existente vem da falta de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).