Mais gestantes incorporadas ao Programa Cegonha Social

Em reunião feita na Escola Coronel Praxedes dia 23/8, a Prefeitura iniciou mais um grupo de gestantes no programa Cegonha Social. Desenvolvido pela Prefeitura, o programa tem como objetivo oferecer apoio, orientação e acompanhamento às gestantes durante a gravidez e nos primeiros meses de vida do bebê.

Para isso o Cegonha Social oferece atendimento especializado por equipes de saúde, palestras de orientação e acompanhamento profissional. O programa inclui também doação de enxovais, fradas descartáveis e outros materiais para o bebê.

Daniele: cuidar melhor das crianças

Para a grávida Daniele Aparecida Santos Silva, 23 anos, casada, o programa é “muito legal, porque ensina a gente a cuidar melhor das crianças. Isso é muito bom, especialmente para quem não tinha experiência nenhuma, como é meu caso”, afirmou.

O Cegonha Social atende a gestantes com renda familiar de até 3 salários.