Mais uma vez Prefeito envia à Câmara proposta para criar cotas para negros no serviço público

Objetivo da Administração é valorizar os negros e oferecer oportunidades iguais

Maria e Sebastiana

Maria das Graças e dona Sebastiana

Para valorizar os negros e minimizar os efeitos discriminatórios do passado, o Prefeito Fernando Cabral enviou novamente à Câmara a proposta que cria 10% de cotas para negros no serviço público municipal. “Se a Câmara tivesse aprovado o projeto ano passado, quando enviamos pela primeira vez, Bom Despacho teria saído na frente do governo federal. Mas ainda está em tempo de corrigirmos este erro e valorizarmos os bom-despachenses negros”, destaca Cabral.

Para os representantes da Comunidade Quilombola Carrapatos da Tabatinga, a criação desta lei é o primeiro passo para uma nova sociedade local. “Estamos aqui esperando uma transformação na cidade, lutando por nossos direitos e dignidade”, diz Maria das Graças Epifânio. Dona Sebastiana Silva também acredita na mudança. “São anos de luta por igualdade. Tenho fé que a Prefeitura reduzirá essa desigualdade”, afirma.

Prefeitura tenta aprovação pela segunda vez – A Prefeitura enviou à Câmara a primeira proposta para criação das cotas para negros no início de 2014. Os vereadores Ricardo Alvarenga, Mauro do Sintico, Roberto Gontijo e Keké votaram a favor. Os demais votaram contra, resultando na rejeição do projeto.