Médicos do “Mais Médicos” se aperfeiçoam em Bom Despacho

Atenção Basica de Saúde

Os médicos do programa federal Mais Médicos estão se capacitando para atender no Programa da Saúde Familiar (PSFs) de Bom Despacho e mais cinco municípios da região.

Os cursos de pós-graduação oferecidos pela UFMG, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Bom Despacho), tem o objetivo de preparar os profissionais para atender as famílias também de Pará de Minas, Paracatu, Serra do Salitre e Pitangui.

“O contato com o paciente é essencial, assim como a forma de lidar com o ser humano”, afirmou o Vice-Prefeito Sérgio Cabral, durante a aula inaugural, dia 8.

O evento aconteceu na sede da UAB e contou ainda com a presença do Prefeito Fernando Cabral, a coordenadora de Polo BD, Denisse Sousa, a secretária de Saúde, Neide Braga, o representante do Nescon/UFMG Alisson Araújo, entre outras autoridades municipais e regionais.

Duas médicas do programa já atendem em Bom Despacho desde dezembro de 2013.