Mesa redonda debate o racismo no âmbito educacional

Encontro foi realizado pela Prefeitura e FACEB

mesa redonda

Os participantes da mesa redonda

A Secretaria de Cultura e a FACEB realizaram mesa redonda com a participação de alunos, professores e representantes da comunidade quilombola Carrapatos da Tabatinga. As secretárias de Educação Simone Mamede e de Cultura Tânia Nakamura e os servidores Eduardo Costa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Felipe Cunha da Secretaria de Cultura também participaram. Foram discutidas ações de combate ao racismo, principalmente no âmbito educacional. A discussão fez parte das reflexões do Dia da Consciência Negra.

Prefeitura promove justiça social – Com o objetivo de garantir justiça social, a Prefeitura enviou para a Câmara projeto de lei que cria cotas para ingresso de negros no serviço público de Bom Despacho. A Câmara vetou a proposta. Em 2015 o projeto será reenviado ao Legislativo. “Temos esperança de que os vereadores que votaram contra pensem melhor sobre o assunto e aprovem o sistema de cotas. Seja como for, o Prefeito Fernando Cabral e nós da Secretaria de Cultura continuaremos lutando para afastar o racismo, o preconceito e a discriminação”, afirma a Secretária de Cultura Tânia Nakamura.