Metástase do Amor começa campanha de conscientização sobre o câncer de mama em BD

Sábado (dia 2) a ONG Metástase do Amor realizou a abertura da campanha Outubro Rosa deste ano em Bom Despacho. A ação, que contou com a presença da Banda do 7º Batalhão, é uma campanha mundial de conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Veja como foi a ação.

Aparecida

“O objetivo do Outubro Rosa é mobilizar a população. Sabemos que o câncer de mama é o que tem mais incidência no Brasil e no mundo. Procuramos sensibilizar as pessoas e, principalmente, as mulheres para que elas se toquem e se cuidem”, afirmou a presidente da Metástase do Amor, Aparecida Cabral.

Marta

“Essa campanha de combate ao câncer de mama é muito importante. Muitas pessoas ainda têm o hábito de não se tocar. Não deixem de fazer isso, o toque é muito importante. Ele não é curativo, mas preventivo. Essa campanha veio para salvar vidas e temos que dar o maior apoio e valorizar”, afirmou Marta Maria, paciente atendida pela ONG.

Juliana

“Quero parabenizar a Metástase do Amor pela ação de abertura do Outubro Rosa e espero que a consciência do autocuidado permaneça por todos os dias de nossa vida. Vamos todos juntos contra o câncer de mama. O diagnóstico precoce salva”, disse a vice-prefeita Juliana Jaber.