Minas Olímpica promove torneio de Futsal

Nos dias 17 e 24 de Março o Minas Olímpica de Bom Despacho promove torneio de Futsal, categorias 1998, 1999, 2000, 2001 no Poliesportivo Jaime Martins, Rua Pitangui, S/N. Os jogos serão realizados de 8h as 18h com a participação das seguintes equipes: Minas Olímpica, Ipê Campestre Clube, Rotativo e Nei. Prestigie este evento e leve toda a família!

Confira outras informações sobre o Programa Minas Olímpica lendo a notícia na íntegra.

O Programa Minas Olímpica Geração Esporte faz parte de um convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ e a Prefeitura Municipal de Bom Despacho.

É um Programa que redireciona suas ações para se tornar um programa de iniciação esportiva com foco no desenvolvimento das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social.

Este programa promove o esporte nas suas diferentes dimensões, através das várias modalidades, para que o jovem desenvolva sua trajetória esportiva, incorporando em sua formação integral os valores do esporte, favorecendo que se tornem jovens protagonistas nas suas comunidades.

O núcleo de Bom Despacho está localizado desde 2007 no poliesportivo Jaiminho Martins no Bairro São Vicente, conta com parceria da ASPRA para realização de algumas atividades nas suas dependências físicas.

O programa atende a 100 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 07 e 13 anos, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

Sua equipe de trabalho é composta pela coordenadora Roberta Fabiana Neves, graduada em Educação Física e pelas monitoras Aliny Diana da Silva e Taís Cristina Campos Ferreira, graduadas em Educação Física, e pelos monitores Ana Carolina, Lucas Henrique, Luis Augusto acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Presidente Antônio Carlos campus Bom Despacho-MG.