Morador de Bom Despacho é selecionado para correr com Tocha Olímpica

Enquanto corria, Anízio batia no peito e gritava o nome do pai

Aos 52 anos, ele é exemplo de superação e garra; pratica corrida, ciclismo e musculação. Ele é Anízio Alves Gomes, porteiro, morador de Bom Despacho e um dos escolhidos para carregar a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. “A emoção que senti foi enorme; chorei, sorri, interagi com as pessoas; tirei centenas de fotos com admiradores”, diz, ainda emocionado.

Sua participação foi dia 8, em Araxá. Por uma feliz coincidência, terra onde nasceu Vicente Gomes, pai de Anízio. “Foi Demais! A ele dedico este feito muito marcante na minha vida”, afirma. Senhor Vicente faleceu há apenas três meses.

Seleção para carregar a tocha – Anízio se inscreveu e foi selecionado na Promoção Quem se Atreve, da Nissan. Mais de 100 mil inscritos também participaram, mas apenas três mil foram escolhidos para carregar a Tocha Olímpica.

Clique aqui para ver as fotos da visita à Prefeitura