Moradoras do Engenho refletem sobre saúde mental na UBS Rosalina Teodora

Equipes do Nasf e da UBS Rosalina Teodora (no Engenho do Ribeiro) promoveram reunião especial do Grupo Mulheres. Na ação, as participantes fizeram atividades para combater problemas como depressão, ansiedade, fobias, pânico.

“As atividades promovem reflexão sobre equilíbrio emocional, incentivam as pessoas a pensarem a respeito das suas vidas, dos seus relacionamentos e do que andam fazendo para investirem e garantirem saúde emocional em suas vidas e na de todos ao seu redor”, destacou a assistente social Sildete.

Participe do Grupo Mulheres no Engenho – O grupo atende pacientes da unidade que fica na Praça Padre Augusto, 135, Engenho do Ribeiro. No grupo, as mulheres são acompanhadas por equipe formada pela assistente social Sildete, agentes comunitárias de saúde Gilzânia, Marcinéia e Patrícia, e técnica de enfermagem Andreia.