Morre em Divinópolis de Covid-19, idosa que residia em BD

Caso não teve efeito epidemiológico para BD já que moradores deste Município não tiveram contato com paciente depois de constatada a doença.

Morreu em Divinópolis com Covid-19, uma idosa de 78 anos, que morava em Bom Despacho.

O caso não teve efeito epidemiológico para Bom Despacho e, provavelmente, não será contabilizado para nosso Município.

Entenda: a senhora teve infecção urinária e por isso foi levada pela família para Divinópolis, dia 12 de março. Lá, a paciente foi internada, tratada e em seguida, teve alta. Como tem família em Divinópolis, a senhora continuou lá.

Dias depois ela apresentou sintomas de covid-19, fez o teste e deu positivo.

Por causa do vírus, a paciente teve outras complicações de saúde e morreu.

Na hora do atendimento, a família informou o endereço de Divinópolis. Por isso, o caso deve ser contabilizado para Divinópolis.

Ninguém que mora em Bom Despacho teve contato com a paciente depois dela ter sido contaminada.

A senhora foi enterrada em BD seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos de saúde.