No Dia Mundial do Meio Ambiente você pode trocar itens recicláveis por muda de árvores frutíferas

Ação será dia 5 de junho, 8h30, na Praça do Rosário e faz parte da programação de 111 anos de BD.

Para conscientizar as pessoas da importância da reciclagem e da destinação correta do de produtos inutilizados e ainda colaborar com as famílias que vivem da Reciclabom, a Prefeitura e seus parceiros trocarão mudas de árvores frutíferas por objetos recicláveis.

A ação será dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, 8h30, na Praça do Rosário. “Todos os objetos arrecadados serão doados à Reciclabom, que hoje conta com 13 catadores. É importante que as pessoas levem as embalagens limpas para evitar contaminação”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Tiago ainda destacou o apoio de parceiros importantíssimo. “A ação será feita com a colaboração da Arpha, da Polícia Ambiental e do 88º Grupo de Escoteiros”.

Saiba mais – para abrilhantar a ação, haverá apresentação dos alunos da Creche Dona Zulma.

A ação faz parte da programação de 111 anos de BD, que vai do dia 1º de junho a 8 de julho. Clique aqui para conferir tudo.