Município recebeu oficialmente espaço onde funcionou Sesc

Prefeitura começa a fase de transição, em que os bens serão inventariados para que as secretarias possam se instalar

Prefeito Cabral e Francisco Filho, diretor regional do Sesc, durante assinatura. Foto cedida pelo Sesc. Fotógrafo Leonardo Abreu.

O Prefeito Fernando Cabral foi a Belo Horizonte assinar com diretores do Sesc, o termo de cessão que transfere oficialmente para o Município, o espaço onde funcionava o clube.

Hoje começa a fase de transição. Os móveis, aparelhos e equipamentos que estão no prédio serão inventariados. Em seguida as Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Saúde se instalarão para ampliar seus serviços e atender ainda mais pessoas.

A partir daí, a Prefeitura abrirá os portões do Conjolo de Vissunga. Na língua da Tabatinga, o nome significa Casa de Cultura. O título representa bem a diversidade de ações e serviços que serão oferecidos no espaço para toda a população.

“Depois da transição e instalação das secretarias ofereceremos vários serviços, como aulas de dança, aulas de instrumentos, atividades esportivas, ações culturais. Também abriremos salas de aula para atender as crianças dos bairros próximos. Ainda ampliaremos a Unidade de Saúde que já funciona no local e criaremos um espaço de educação ambiental”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.