Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Mutirão contra Dengue recolheu 39 caminhões de recipientes que servem de criadouro para o Aedes Aegypti

Prefeitura Municipal de Bom Despacho


Com mais de 100 agentes trabalhando sexta, sábado e domingo, o Mutirão Contra a Dengue recolheu 39 caminhões de recipientes que acumulam água e servem de criadouro para o pernilongo da dengue.  O material foi recolhido no centro e nos bairros da cidade.

O secretário de Saúde, Sérgio Cabral, saiu às ruas para ajudar no trabalho e elogiou a participação da comunidade. “As pessoas, de forma geral, reconheceram a importância do mutirão e fizeram sua parte retirando o material que acumula água. Isso trará resultados positivos no controle do pernilongo da dengue”, afirmou o Secretário.

A próxima etapa das ações para conter o avanço da doença em Bom Despacho será notificar proprietários de imóveis que se omitirem em controlar focos do pernilongo da dengue.

A Prefeitura vai multar e tomar as medidas legais cabíveis contra esses proprietários, inclusive requerendo o apoio do Ministério Público e da Polícia Militar. “Ninguém tem o direito de ameaçar a saúde e a vida dos vizinhos mantendo focos do mosquito em sua casa”.

Caminhões

O secretário Sérgio Cabral destacou também a importância da ajuda prestada por empresas que cederam caminhões para trabalhar no Mutirão. “Essa iniciativa, que demonstra a responsabilidade social dessas empresas, deu mais agilidade ao trabalho e permitiu que todas as ruas fossem atendidas”, afirmou.

As empresas que cederam caminhões para ajudar no Mutirão foram Cosifer, Granja Salomé, Inproveter, Lajes Marquez, Maxmil, Polvilho Marinez, Transportadora Costa e Silva e Vidromat.

Os poucos trechos de ruas não atendidos pelo Mutirão por dificuldade de acesso dos caminhões serão atendidos esta semana pela camionete da Vigilância Sanitária e os servidores da coleta do lixo.

Imprimir