Mutirão contra o Aedes aegypti elimina sete caminhões de criadouros do mosquito

Sábado (23), a Prefeitura realizou o 3º mutirão de combate ao Aedes aegypti. A ação recolheu sete caminhões de criadouros do mosquito nos Bairros Centro, Esplanada, Santa Rita, Vila Aurora, Vila Gontijo e Vila Militar.

“Nossa equipe trabalhou muito. Estão todos de parabéns. A população também colaborou e por isso conseguimos eliminar inúmeros criadouros”, agradece Fernando Júnior, gerente de Epidemiologia.

O próximo mutirão será dia 9 de março e percorrerá os Bairros Ana Rosa, Cruz do Monte, Conjunto Habitacional Maria de Melo Queiroz, Jardim dos Anjos e Novo São José.

Fique atento: procure a UBS mais próxima se sentir os seguintes sintomas: febre alta com início súbito, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, náuseas e vômitos, tonturas, cansaço, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações.

“Quando a pessoa procura a UBS com suspeita de dengue, os enfermeiros avisam aos agentes de endemias. Com isso fazemos um bloqueio na região onde o paciente mora. Levamos para a área o fumacê e agentes com bomba costal. Isso elimina o mosquito contaminado e evita que outras pessoas sejam picadas”, destaca Júnior.