Na Semana do Meio Ambiente Prefeitura planta árvores e inicia projeto de coleta seletiva

Escolas e clubes de serviço também participaram do plantio

A Administração Municipal participa ativamente da Semana do Meio Ambiente quer acontece de 6 a 10/06 através da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento. Na quarta pela manhã – em parceria com a Arpa; Peca; Polícia Ambientel; Ifet e Sesc Laces – foram plantadas de forma simbólica três novas quaresmeiras na Praça da Matriz, doadas cem sacolas educativas e cem mudas de árvores. Leia aqui a notícia completa.

Ao longo da semana também teve início o novo projeto de arborização que envolve o plantio de 483 novas mudas com proteção metálica contra agressões nas principais praças, ruas e avenidas do município. Esta ação também conta com o apoio do Sesc Laces e do Ifet. O Instituto Federal de Educação Tecnológico é também um dos principais parceiros da prefeitura na implantação da coleta seletiva de lixo no município. Algumas reuniões já foram realizadas neste sentido entre membros da Administraçã, professores e diretores do Ifet e empresários que trabalham com produtos recicláveis. A expectativa da Secretaria de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento é que a coleta seletiva tenha início já no segundo semestre deste ano após a realização de uma ampla campanha de conscientização da população quanto à importância de sua participação no processo.