Nasce o Circuito da Fé

Prefeitura está fortalecendo produtores de BD; Próximo passo é construir uma rota turística com igrejas e pontos tombados. Tudo isso atrairá turistas e fomentará a economia local.

Ontem, 29, a Prefeitura promoveu a etapa de mobilização do Projeto Primórdios da Cozinha Mineira – Edição Bom Despacho.

Com isso, houve a mobilização dos produtores, que são artesãos, doceiras, quitandeiras, fabricantes de queijos, bebidas e outras delícias que só em Bom Despacho é possível encontrar e apreciar.

Nessa fase, a Prefeitura organizará um plano de ação que viabilize a difusão dessa produção dentro e fora do Município.

Vamos mostrar para nossa população, para a região, para Minas e para o Brasil, os artesanatos e as delícias feitas em Bom Despacho”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

Saiba mais – em parceria com o Senac, a Prefeitura já levantou informações importantíssimas sobre a gastronomia bom-despachenses, com o objetivo de resgatar e valorizar parte da história do Município. Isso será feito por meio da identificação de pratos típicos, preparados com ingredientes cultivados aqui e o registro do modo de fazer essas receitas.

Desenvolvimento local – Com produtores fortes e bem preparados vamos definir uma rota oficial que integre nossas igrejas e pontos turísticos.

Com culinária típica, artesanato e rota cultural bem definida, efetivaremos outro grande projeto da Administração do Prefeito Doutor Bertolino, que é o Circuito da Fé.

Tudo isso fortalecerá pequenos produtores, nossa gastronomia e favorecerá a cultura e o turismo em Bom Despacho. Toda a população ganhará com a iniciativa.

Clique aqui e veja mais imagens do evento.