Nasf e Pastoral da Criança se unem contra a obesidade infantil

Nasf e Pastoral da Criança contra a obesidade infantilO Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) e a Pastoral da Criança fizeram uma parceria para combater a obesidade em crianças de 0 a 6 anos. Na primeira ação, nutricionistas do Nasf e da Pastoral promoveram a educação alimentar e preveniram, também, a desnutrição em crianças do Bairro Cidade Nova.

A próxima etapa será atender crianças do Bairro Ana Rosa. Os casos identificados serão incluídos nos grupos terapêuticos e nos atendimentos da Unidades Básicas de Saúde de cada bairro.

Ajude a combater a obesidade infantil – Os quilos extras podem causar complicações para as crianças na sua vida adulta. Doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas consequências.