Nasf e UBS Doutor Miguel e Doutor Hugo levam pacientes para praticar atividades físicas ao ar livre

Preocupados com a saúde dos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Doutor Miguel e Doutor Hugo e para incentivar a utilização das academias ao ar livre, equipe Nasf iniciou o Grupo Saúde na Praça. O objetivo é trabalhar prevenção e promoção a saúde, melhorando qualidade de vida da população.

“O projeto contará com avaliação antropométrica e nutricional de todos participantes, prática de atividade física utilizando os aparelhos da academia, aferição de pressão arterial, orientações”, afirma Jeanne Gontijo, fisioterapeuta do Nasf.

Participe do Saúde na Praça das UBS Doutor Miguel e Doutor Hugo – O grupo acontecerá todas as sextas-feiras, na academia ao ar livre localizada na Avenida Doutor Roberto. Para participar, o paciente da unidade deve entrar em contato com um dos agentes de saúde na Praça da Matriz, 320, Centro.

Veja fotos do primeiro encontro