Natureza é Vida: Prefeitura e parceiros plantaram mudas de árvores na Mata do Batalhão

No próximo sábado será realizado novo plantio. Participe!

No sábado, dia 25, a a Secretaria de Meio Ambiente; com apoio e participação da Associação SOS Mata do Batalhão, Lions, Rotary, 88º Grupo de Escoteiros, Metástase do Amor e 70ª Subseção da OAB de Bom Despacho; realizou plantio de mudas de árvores no Parque Natural Municipal da Mata do Batalhão. Veja as fotos do plantio.

No plantio, crianças, jovens, adultos e idosos plantaram 350 mudas de árvores nativas e frutíferas na mata com o objetivo de preservar e recuperar um dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho.

Tiago

“Para nós é uma satisfação poder trazer vida nova para esse parque e para o município de Bom Despacho”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

O Parque Natural Municipal da Mata do Batalhão tem área de mais de 38 hectares e fica na região central da cidade, ao lado da Vila Militar. O espaço é um refúgio de mata nativa para toda a população e é frequentemente utilizada por atletas para corridas, ciclismo e diversas outras atividades que são praticadas ao ar livre.

Natália e Rodrigo

“A gente queria participar porque a gente veio recentemente para Bom Despacho e estamos aproveitando cada momento aqui. Está sendo maravilhoso participar desse momento com o Meio Ambiente. O SOS Mata do Batalhão nos convidou então não podíamos deixar de vir”, afirmou Natália Teixeira, veterinária que participou do plantio com seu marido, Rodrigo Teixeira. “É super satisfatório e é uma questão humanitária saber que eu estou contribuindo com o meio ambiente”, disse Rodrigo.

Geraldo

“Estamos aqui, na nossa casa, fazendo este plantio com vários voluntários. Todo mundo colocando a mão na massa e entendendo a importância de revitalizar esse local aqui com o plantio consciente com a participação de toda a comunidades”, disse Geraldo Majela, chefe do 88º Grupo Escoteiro.

Cida

“Para nós da Metástase do Amor é uma grande alegria participar deste plantio porque a árvore tem um significado muito grande. Em diversas culturas a árvore significa a vida, ela significa cura, ela significa verdade então esse plantio hoje é muito significativo para nós”, afirmou Cida Cabral, presidente da ONG Metástase do Amor.

Maria

“Se cada um no seu cantinho fizer o seu tantinho, nós conseguiremos salvar o planeta”, disse Maria Aparecida, do Lions Clube.

Participe você também: No dia 9 de dezembro, será realizado novo plantio. Desta vez o ponto de encontro será na entrada que fica ao lado do Fórum da Justiça do Trabalho, às 7h.